terça-feira, 7 de agosto de 2012

Desejando o melhor de você!



 Nunca paramos para refletir o que desejamos aos outros. No momento em que vamos felicitar alguém pelo seu aniversário ou quando vamos agradecer às felicitações recebidas o fazemos de modo automático.

O que você deseja?

Sou convicta de que só podemos desejar ou, até mesmo dar, apenas o que 'transborda' em nós. Por isso, em nosso aniversário, é fácil desejarmos aos outros tudo em dobro do que nos desejaram. Nesse momento, estamos cheios de amor, de afeto, do carinho recebido pelos nossos amigos. Mas em outros momentos, o que estamos desejando?

Quando alguém  nos deseja coisas ruins, qual a nossa atitude? Tenho certeza de que a maioria desejaria 'tudo em dobro' para a pessoa. No entanto, não estaremos dando a essa pessoa apenas o que recebemos, estaremos dando a ela sentimentos que nasceram em nós, coisas ruins que deixamos nascer a partir de um 'presente' não tão bom assim.

Caso alguém nos deseje coisas ruins, devemos retribuir a essa pessoa com desejos bons. Sim, com amor e com carinho. E isso não é para demonstrar superioridade ou alguma coisa do tipo. Devemos fazer esse exercício para que a gente esteja sempre limpos de qualquer sentimento que não seja digno de estar em nosso coração. Se desejamos coisas ruins aos outros é porque estamos cheios desses sentimentos, a ponto de  transmiti-los. Todavia, quando fazemos o esforço contrário, se transmitimos apenas sentimentos associados com o 'bem', além de mantermos intacto o nosso espírito, também existe a possibilidade de tocarmos a pessoa que não nos quer tão bem assim, podendo fazer nascer, dentro dela, outros tipos de sentimentos.

A teoria  ' gentileza gera gentileza ' deve começar por nós, não importando a ação anterior. Não devemos deixar que certos presentes consigam nos estragar. Qualquer um, mesmo que aja de modo oposto, merece receber de nós apenas o que temos de melhor. Além disso, nós merecemos o nosso melhor. Merecemos estar sempre transbordando amor por aí, a fim de que a nossa existência seja leve e alegre.



Assim, desejando somente o que temos de melhor, poderemos ver nascer flores em lugares escuros e sombrios, indicando a mudança de escolha: aos invés do gélido inverno, a florida primavera. Pense nisso!








Nenhum comentário:

Postar um comentário