domingo, 22 de julho de 2012

Se for pra tudo dar errado, quero que seja com você!



Já assistiram o vídeo acima? Sugiro que vejam antes da leitura da postagem.

Assisti o vídeo hoje e achei demais. Fala de uma maneira singela de algo que é essencial ao ser humano: a amizade.

Não quero ser clichê e falar aqui do quão bom é ter amigos em nossas vidas. Quero é  falar da importância que damos a eles.

'Se for pra tudo dar errado, quero que seja com você! '


Quantas vezes as coisas deram errado e, por opção nossa, enfrentamos as adversidades sozinhos? Por sermos orgulhosos, por nos acharmos autossuficientes ou por acreditarmos que as pessoas que devem nos procurar, sofremos mais e por mais tempo. Além disso, ainda cobramos de nossos amigos a falta que nos fizeram e, por vezes, acabamos uma amizade.

Além de imperfeito, o ser humano não é vidente. Se quisermos um ombro é necessário que a gente se faça entender, ou seja, deixe claro que precisamos dele. E isso não quer dizer que devemos implorar para que um amigo nos ajude, porém, se formos sinceros, se confiarmos e nos entregarmos às nossas amizades, elas saberão a hora de 'entrar em cena'.

Por muitas e muitas vezes, senti e sofri calada. No meu canto, remoí as minhas angústias, sequei as minhas próprias lágrimas e levantei a minha cabeça. Todavia, tenho a plena experiência de que foi tudo mais difícil. Hoje, aprendi a me doar a uma amizade. Sei que o medo de sermos enganados dificulta este processo, mas, com o tempo, aprendemos a sentir quando é verdadeiro.

Tenho amigos que não sabem o quanto me ajudaram e me ajudam. Uma palavra, um sorriso, um abraço... E se engana quem pensa que amigo é aquele que está sempre ao nosso lado. Em muitos momentos, eles não estarão presentes, todavia as recordações de histórias vividas nos mostrarão que eles foram sinceros e que o sentimento era verdadeiro. Deixe a cobrança de lado e viva com os que estão ao teu lado hoje! Amanhã podem ser outros, entretanto os de hoje te deixarão ensinamentos que, com certeza, te farão entender a importância de uma amizade.

' Eu tenho meus problemas e a certeza que você tem os seus. Quem sabe, a gente aceita todos, juntos só dessa vez. '


Tenho amigos que antes via todo o dia e que hoje encontro raramente. Tenho amigos que sabiam de toda a minha vida e que hoje nos falta assunto para conversarmos. Tenho amigos que há muito tempo estão comigo e que acompanham cada passo da minha caminhada. A todos esses, eu agradeço demais. A ausência não os torna menos importantes, pois, lá atrás, eles me mostraram o valor da nossa amizade.

' O que podia ser, sempre vai ser melhor que é. '


Que a gente aceite a presença de um amigo em nossas vidas, para torná-la melhor do que é!

Um comentário: